CONFIRA VÍDEOS DO 1º DESAFIO

Vídeos do 1º desafio estão disponíveis para compartilhamento na fanpage do Torneio Virtual de Ciência

Já estão disponíveis na fanpage do Torneio (acesse aqui) os vídeos do primeiro Desafio do 3º Torneio Virtual de Ciência. A partir de agora, os participantes têm até quinta-feira (26) para compartilharem seus vídeos.

Uma escola, de cada série, que obtiver o maior número de compartilhamentos do seu vídeo na página do Torneio Virtual de Ciência no Facebook, ganhará uma nota extra de 0,3 pontos, que será acrescida à nota técnica.

A avaliação técnica será feita por uma comissão que levará em conta critérios como originalidade, criatividade, pertinência, relevância, adequação ao tema, etc. A pontuação máxima em cada desafio será de dois pontos.

O resultado do primeiro desafio será divulgado na sexta (27). “Lembramos que, nos próximos vídeos, conforme o regulamento, as equipes devem enviar seus links com a seguinte descrição no campo assunto: série, nome da escola e número do desafio”, ressalta Arthur Lima, da coordenação do TVC.

> CONFIRA OS LINKS DO 1º DESAFIO

O TORNEIO – O Torneio Virtual de Ciências é promovido pelo Espaço Ciência, Museu Interativo de Ciência em Pernambuco, vinculado à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco.

Cada equipe deve desenvolver seu experimento e registrar em vídeo as diferentes etapas e o resultado do trabalho. Os vídeos são postados pelos grupos no Youtube e o link é encaminhado à coordenação da disputa. Todos os vídeos são postados no facebook do Torneio.

O primeiro desafio, lançado na época da Semana da Água, propôs que os participantes escolhessem um problema relacionado à agua em sua escola ou comunidade e apresentassem um experimento que propusesse soluções naturais.

> Mais de 200 grupos de escolas em todas as regiões do estado participam da disputa