AFILIE-SE À CIÊNCIA JOVEM

Faltam poucos dias para afiliação de Feiras de Ciências à Ciência Jovem

Termina nesta segunda, 2 de abril, o período de afiliações de Feiras de Ciências à Ciência Jovem.  As afiliadas, de todo o país e do exterior, poderão indicar de um a três projetos que não terão necessidade de passar pelo Comitê de Seleção.

ACESSE O FORMULÁRIO

Este ano, a quantidade de projetos definidos por cada afiliada vai variar de acordo com o alcance da Feira. As de porte nacional, internacional ou regional poderão indicar até três projetos e as Feiras Municipais ou Estaduais poderão indicar até dois projetos. Em ambos os casos, os indicados terão que ser de escolas diferentes.

No caso das Feiras Escolares, apenas um projeto poderá ser indicado. “Assim, a gente possibilita a ampliação no número de escolas participantes, garantindo maior representatividade”, explica Eulália Almeida, da coordenação da Ciência Jovem.

No ano passado, foram mais de cinquenta afiliadas, de 21 estados do Brasil e de outros cinco países. “O processo de afiliação oportuniza a integração entre Feiras e Mostras de Ciência de diversos estados. Projetos premiados na Ciência Jovem podem participar de eventos de outras afiliadas e vice-versa”,  explica Eulália.

Os projetos indicados pelas Feiras afiliadas não precisam efetuar a pré-inscrição. Mas devem ser inscritos no período de 01 a 15 de agosto. Confira os regulamentos:

CONFIRA O REGULAMENTO PARA TRABALHOS DE ALUNOS

CONFIRA O REGULAMENTO PARA PROJETOS DE PROFESSORES