Seminário aborda os desafios para inserção de jovens no mercado de trabalho

Refletir os desafios e oportunidades relativos ao mercado de trabalho e o acesso ao primeiro emprego. Este é um dos objetivos do seminário “Juventude e o mundo do trabalho: os desafios da inserção profissional” que acontece na próxima terça-feira (9/10), às 8h, no auditório do Espaço Ciência. O evento vai reunir cerca de 60 jovens com idades entre 14 e 19 anos vinculados às instituições Instituto Maria Madalena de Oliveira Cavalcanti (Immoc), Galpão de Meninos e Meninas de Santo Amaro, Adolescer, Espaço Ciência e Tacaruna Social.

Durante o seminário, os jovens conhecerão o resultado de uma pesquisa sobre o mercado de trabalho na construção civil em Pernambuco, encomendada pelo Immoc. O secretário de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo do Governo de Pernambuco Antônio Carlos Maranhão de Aguiar apresentará os programas Primeiro Emprego e Jovem Aprendiz. Os jovens também participarão de oficinas de confecção de currículos e de sobre como devem ser comportar em entrevistas de emprego.

O seminário está sendo promovido pelo Immoc, pelo Projeto URBAL (Políticas Locais de Prevenção da Violência) e Espaço Ciência.

Programação

Seminário: Juventude e o mundo do trabalho: os desafios da inserção profissional
Data: 9/10/12
Horário: 8h30 – 12h30