História Química da Humanidade

A História Química da Humanidade

DSCN5841

Quem ainda não visitou precisa conhecer a exposição “A História Química da Humanidade”. A mostra, contada através de painéis e experimentos interativos, apresenta aspectos intrigantes: o Brasil foi descoberto pela Química; Argentina, um país com nome de prata; a primeira guerra mundial aconteceu por causa da síntese da amônia; a independência dos Estados Unidos deve-se à pólvora francesa, dentre outros.

“Química, ciência da composição e transformação da matéria. Ciência dos átomos e matérias. Uma ciência presente nos grandes e pequenos acontecimentos”. É o texto de abertura da mostra e define bem o importante papel da Química na história da humanidade.

Quem visitar a Exposição no Salão de Exposições do Espaço Ciência descobrirá outros segredinhos da ciência. Os interessados podem agendar visita por telefone (81) 3241-3226.

A mostra foi concebida e dirigida pelo diretor do Espaço Ciência, Antonio Carlos Pavão. O patrocínio é do CNPq e Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Download – Portfólio da Exposição

Serviço

Funcionamento: segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

sábado e domingo, 13h30 às 17h

 Mais Informações

(81) 3183-5531

CONFIRA FOTOS DA EXPOSIÇÃO HISTÓRIA QUÍMICA DA HUMANIDADE

 

 

6 Responses to História Química da Humanidade

  1. Gostaria de saber como devo proceder para conseguir uma visitação a expoisição de química. Pois, tenho a pretensão de levar turmas do 9º ano da Escola Estadual Pontes de Miranda, que fica no município de Feira Nova-PE.

  2. eu queria muito conhecer essa feira de química,minha avó mora aí em Pernambuco perto de Olinda,eu sou de São Paulo. Me interesso muito por química mas ainda não tenho na escola ,eu só tenho 12 anos. Pela net foi mt bom conhecer aii tá? bjkas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *