SNCT-PE

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2018 será de 15 a 21 de outubro e o tema é: “Ciência para redução das desigualdades”. Em Pernambuco, estamos em contagem regressiva. A abertura oficial será em Pesqueira e o encerramento em Macaparana. Mas há programação em dezenas de municípios e polos diferentes.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

CONFIRA O PERCURSO DAS CARAVANAS

CONFIRA A DATA DE RETIRADA DAS EXPOSIÇÕES

CONFIRA A INFRAESTRUTURA NECESSÁRIA PARA AS CARAVANAS DA CIÊNCIA

CONFIRA OS CONTEMPLADOS COM A EXPOSIÇÃO CIÊNCIA CONTRA A DESIGUALDADE

CADASTRE SUAS ATIVIDADES NA PÁGINA DA SNCT NACIONAL

Quem tiver interesse em incluir na programação de seu polo exibição de vídeos da Mostra VerCiência, dispomos das edições da Mostra desde 2006 para empréstimo. Os interessados podem enviar mensagem pelo e-mail comunicacaoec@gmail.com. Para a edição 2018, a instituição interessada deve cadastrar o mais breve possível sua Mostra VerCiência como “atividade” no Portal da SNCTa. Tão logo cadastrada, deverá encaminhar à Curadoria do Projeto VerCiência os dados da instituição para a remessa da coleção-DVD pelo email contato@verciencia.com.br ou pela seção “Contato” do site

EDICÕES ANTIGAS DA MOSTRA VERCIENCIA DISPONÍVEIS PARA EMPRÉSTIMO PELO ESPAÇO CIÊNCIA

CONFIRA OS MÓDULOS DA MOSTRA VERCIÊNCIA2018

MAIS SOBRE A SNCT-PE2018

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) é uma ação nacional, estabelecida por Decreto desde 2004, com o objetivo de fomentar atividades de popularização da Ciência em todo território nacional. Os objetivos são os seguintes:

  • Mostrar a importância e aplicação da Ciência e Tecnologia;
  • Contribuir para a popularização da Ciência de forma mais integrada nacionalmente;
  • Mobilizar a população, em especial crianças e jovens, em torno de temas e atividades de C&T;
  •  Valorizar a criatividade, a atitude científica e a inovação.

A cada ano, um tema diferente é proposto para realização das atividades em todo o país:

Em Pernambuco, a Semana Nacional é coordenada pelo Espaço Ciência – Museu Interativo de Ciência vinculado à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado. A cada ano, o estado tem ampliado o destaque no cenário nacional, graças a uma organização que envolve dezenas de instituições, de municípios espalhados em todas as regiões do estado.