Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco

Boas-vindas ao Espaço Ciência!

Somo um museu de território, localizado entre as cidades de Olinda e Recife, em Pernambuco. São 120.000 m² de área para fruição, lazer e aprendizagem.

Para grupos acima de 10 pessoas, é necessário agendamento prévio.

Divirta-se aprendendo

Últimas notícias

Programas e projetos

Como chegar

Parque Memorial Arcoverde – Complexo de Salgadinho, Olinda – PE, 53020-560
(Ao chegar, entrar à esquerda)

Perguntas frequentes

O Espaço Ciência é gratuito e aberto a visitações individuais e em grupos de TERÇA à SEXTA, das 8h às 12h e das 13h às 16h; e aos SÁBADOS e DOMINGOS, de 13h às 16h. Grupos de menos de 15 pessoas não precisam agendar. Escolas ou associações devem efetuar os agendamentos neste link.

A entrada é gratuita.

O EC está localizado no Parque Memorial Arcoverde, Complexo de Salgadinho, entre as cidades de Recife e Olinda.

Sim. Mas a partir de 15 pessoas, é preciso agendar por meio do preenchimento do formulário.

Para grupos de até 15 pessoas não é preciso agendar. Acima desse número, é necessário preencher o formulário.

Sim. No Espaço Ciência os animais são bem-vindos. Mas, para manter o local sempre limpo, seguro e pronto para recebê-los, é necessário seguir algumas orientações:

– Os animais podem acessar livremente apenas os ambientes externos. No entanto, nos ambientes internos (exposições), não é permitida a entrada de animais. 

– Apesar de ser um ambiente ao ar livre, os tutores precisam recolher todos os dejetos e sujeiras feitas por seus animais. 

– O museu não dispõe de bebedouros para cães, e por isso, é necessário que os donos de pets tragam seus itens de passeio. 

– Em casos de grande porte, os cães precisam estar com guia e acompanhados de seus donos.

Vale ressaltar que, conforme instituída a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Estatuto da Pessoa com Deficiência), destinada a assegurar e a promover, em condições de igualdade, o exercício dos direitos e das liberdades fundamentais por pessoa com deficiência, visando à sua inclusão social e cidadania. Conforme determina a Lei 11.126, no Art. 1º “É assegurado à pessoa com deficiência visual acompanhada de cão-guia o direito de ingressar e de permanecer com o animal em todos os meios de transporte e em estabelecimentos abertos ao público, de uso público e privados de uso coletivo, desde que observadas as condições impostas por esta Lei”

O Espaço Ciência não dispõe de lanchonete. No entanto, alguns ambulantes vendem pequenos lanches (água, pipoca, suco, refrigerante, picolé e outros itens). Sugerimos aos visitantes que levem suas comidinhas e fiquem à vontade para fazer seus piqueniques em uma de nossas áreas de visitação. Também dispomos de mesas e cadeiras para o momento de sua refeição.

As datas de fechamento em feriados são definidas por meio do Diário Oficial do Estado. No entanto, para casos pontuais, temos uma programação diferenciada, que pode ser conferida em nosso Instagram e aqui no nosso portal.

O agendamento para qualquer área do museu só é necessário para grupos a partir de 15 pessoas, inclusive no caso do nosso Planetário.

Sim. Estamos sempre disponíveis para parcerias e contribuições. Entre em contato pelo e-mail: espacociencia@secti.pe.gov.br

As inscrições do CliCidadão são realizadas por meio do formulário disponível no link: XXX. No momento, apenas o curso de informática na modalidade básico (presencial) está sendo ofertado. Em breve, voltaremos com a modalidade avançada.

Sim. Todas as áreas foram pensadas para atender a todas as pessoas. Inclusive, na área de percepção, os equipamentos e atividades interativas colocam os visitantes em contato com seus sentidos.

Sim. Temos uma área imensa e um lindo ambiente para suas fotos. Em caso de imagens em horários diferenciados ou filmagem para grandes grupos, a solicitação deve ser encaminhada para nossa assessoria de comunicação: evento@espacociencia.pe.gov.br

A inscrição para voluntariado no Espaço Ciência é realizado por meio de formulário on-line. Poderão ser inscritos estudantes universitários de qualquer área do conhecimento. Após a inscrição, o Espaço Ciência entrará em contato para agendar uma reunião de alinhamento com os selecionados. Todos eles receberão certificados e alguns serão selecionados para o quadro de monitores bolsistas.

Skip to content