Jardim da Ciência

O Projeto Jardim da Ciência, integrante da Ação Social do Espaço Ciência, teve seu início no ano de 2004. Tem como objetivo complementar a formação de jovens por meio de curso na área de jardinagem. O curso é dirigido para o público a partir de 18 anos, moradores de comunidades populares e/ou estudantes da rede pública de ensino que buscam capacitação profissional. O Projeto forma vários jovens para o mercado de trabalho na área de jardinagem, associando noções básicas de Botânica e Paisagismo.

FAÇA AQUI SUA INSCRIÇÃO

Para a turma de 2019.1, serão 30 vagas e os selecionados serão contactados por e-mail ou telefone. As atividades se estendem ocorrem durante três dias na semana, no horário das 9 às 12h. O início dos encontros está previsto para depois do carnaval.

Durante quatro meses, o grupo aprende conteúdos como Introdução de jardins, Morfologia e Fisiologia Vegetal, Conceitos de agroecologia, Plantas de Jardins, Solo, Técnicas de bonsai, Noções de Topiaria, Hortas, Telhado verde. Haverá ainda atividades com professores convidados nas áreas de paisagismo e agroecologia  e visitas externas à sementeira, praças e Jardim Botânico

O programa, assim como a didática utilizada, procura unir a prática ao conhecimento científico dos temas. Ao final do projeto, os participantes desenvolverão um projeto de jardinagem, como conclusão do processo.

PROJETO JARDIM DA CIÊNCIA, 2019.1

  • DIAS: 3 dias da semana (A combinar no primeiro dia de atividade)
  • HORÁRIOS: 9h às 12h
  • DURAÇÃO: Quatro meses
  • FAIXA ETÁRIA: A partir de 18 anos
  • PRÉ-REQUISITO: Ser alfabetizado e gostar de lidar com plantas de modo geral

Últimas notícias