CLICidadão

Projeto de inclusão social e digital voltado para crianças, adolescentes, adultos e idosos numa proposta de divulgação científica e prática de cidadania. Desde 1998, o Projeto CLICidadão já atendeu mais de 14 mil pessoas, das quais a maioria está inserida no mercado de trabalho. O projeto oferece cursos de informática básica e avançada, cursos de programação e jogos digitais. Fique ligad@ em nosso site e redes sociais: divulgaremos a abertura das turmas em 2022.

O módulo básico é voltado para quem está dando os primeiros passos na área. São conteúdos como introdução à computação e informática; aos dispositivos de Hardware e Software; aos Sistemas Operacionais; digitação e ergonomia;  programas de escritório (Office); redes e Internet. O módulo tem duração de três meses e as turmas serão nas quartas e sextas, de 8:30h às 10h ou 13:30h às 15h.

O módulo avançado aborda noções de edição de mídias gráficas e requer que o participante tenha conhecimento de informática básica. São quatro meses de duração, com turmas nas quartas e sextas, de 10 às 12h ou 15h às 17h.

As inscrições para as turmas 2019.1  vão até o final de fevereiro e os encontros devem começar depois do carnaval. “Entraremos em contato com todos os inscritos. Por isso é importante que, no momento da inscrição, sejam fornecidos telefones e e-mails válidos”, ressalta Eulália Almeida, da Gerência de Ação Social do Espaço Ciência.

Últimas notícias

PROJETOS SOCIAIS

Turmas do CLICidadão tem início na sexta (9); seleção para turma do Jardim da Ciência será na quinta (8)

PROJETOS SOCIAIS

Jardim da Ciência e CLICidadão estão com inscrições abertas até dia 31