Ciência Jovem

ATENÇÃO:

A Ciência Jovem acontece em novembro, mas a organização do evento e a preparação dos trabalhos dura o ano inteiro. 

A equipe de organização da Ciência Jovem decidiu garantir a participação de todos os projetos que se inscreveram para a 26ª edição da Feira. São 288 participantes, de 25 estados brasileiros e da Argentina, Colômbia, Paraguai e México. “Precisamos valorizar o empenho dos professores e estudantes que, mesmo com as dificuldades surgidas do isolamento social, persistiram na realização de suas pesquisas”, afirma o diretor do Espaço Ciência, Antonio Carlos Pavão. Como o número de inscritos foi menor que em anos anteriores e a Feira terá formato remoto, foi possível incluir todos os projetos.

 

CONFIRA-A-LISTA-DE-PARTICIPANTES

CONFIRME A PARTICIPAÇÃO DE SEU PROJETO

 

FIQUE LIGADO

VOCÊ TEM ATÉ O DIA 09 DE OUTUBRO PARA ENVIAR SEU VÍDEO E OS TERMOS DE AUTORIZAÇÃO DE USO DA IMAGEM PARA comunicacaoec@gmail.com

 

CONFIRA O REGULAMENTO 

CONFIRA AS FEIRAS AFILIADAS

 

CALENDÁRIO

  • MARÇO (2 a 31): Afiliação e reafiliação de feiras de Ciências
  • a partir de ABRIL: Pré-inscrição de projetos (por conta da pandemia de Coronavírus, não há previsão de término para o período de pré-inscrições)
  • AGOSTO (1 a 31): Inscrição de projetos
  • SETEMBRO (21): Divulgação da lista de participantes
  • OUTUBRO (09): Último dia para envio do vídeo do projeto
  • NOVEMBRO (11 a 13): 26ª CIÊNCIA JOVEM

 

CONFIRA O VÍDEO OFICIAL DA 25ª CIÊNCIA JOVEM

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DA 25ª CIÊNCIA JOVEM

CONFIRA A COBERTURA DA 25ª CIÊNCIA JOVEM

LEIA O LIVRO DE JOSÉ REIS:

FEIRAS DE CIÊNCIAS: UMA REVOLUÇÃO PEDAGÓGICA

AFILIE-SE EM MARÇO – A feira é articulada com diversas feiras nacionais e internacionais como FEBRACE-SP, MOSTRATEC-RS, SBPC Jovem e MILSET. O processo de afiliação de feiras de ciências acontece todo ano no mês de março. As feiras afiliadas recebem de um a três credenciais, de acordo com o alcance do evento, para participação de projetos na Ciência Jovem.

CONFIRA AS FEIRAS AFILIADAS EM 2020

PRÉ-INSCREVA SEU PROJETO EM ABRIL – Com a realização da CIÊNCIA JOVEM, espera-se que professores e alunos se sintam estimulados a elaborar e executar trabalhos científicos de forma integrada ao currículo da escola. Com este objetivo, a Ciência Jovem confere uma pontuação extra para projetos que efetuaram a pré-inscrição no mês de abril. É uma maneira de incentivar a elaboração de projetos desde o início do ano letivo, para sua execução e pesquisa durante todo o ano.

CONFIRA AS REGRAS DE PESQUISA

________________________________________

Últimas notícias

CIÊNCIA PARA UM MUNDO MELHOR

Ideias sustentáveis, de combate à poluição e reaproveitamento de resíduos, são destaques da 25ª CIÊNCIA JOVEM