Ciência Jovem

Estamos em contagem regressiva para a 26ª Ciência Jovem. Infelizmente, a pandemia de Covid-19 não nos permite estar presencialmente juntos. Mas, nos dias 11, 12 e 13, faremos o possível para garantir, com as ferramentas digitais, que aquela festa de compartilhamento do conhecimento científico seja possível, mesmo à distância. Abaixo, você fica a par de como será realizada a 26ª CIÊNCIA JOVEM. 

CONFIRA O LIVRETO DA PROGRAMAÇÃO COMPLETA

A APRESENTAÇÃO AO VIVO DOS PROJETOS

A apresentação ao vivo dos projetos será realizada por meio da plataforma Minha Sala, da empresa Beyound.Haverá uma média de cinco a oito salas em cada horário: pela manhã, de 8:30h às 12h; e pela tarde, de 14h às 17h. Cada sala vai reunir uma média de dez projetos, da mesma categoria. Além dos participantes dos projetos, terão acesso às salas digitais os avaliadores e integrantes da equipe de organização. Os participantes dos projetos já foram incluídos em grupos de WhatsApp conforme a categoria. Caso você ainda não esteja incluído nestes grupos, envie e-mail para ec.cienciajovem@gmail.com. Os links de acesso às salas pelos participantes serão distribuídos na véspera ou no dia da apresentação.

PARA O PÚBLICO ASSISTIR:

Quem não for participante do projeto e quiser assistir às apresentações, deve acessar o link abaixo e escolher a sala cuja transmissão pretende acompanhar:

ACESSE AS TRANSMISSÕES 

ACESSE O CRONOGRAMA DE APRESENTAÇÃO DOS PROJETOS DE ALUNOS

ACESSE O CRONOGRAMA DE MESAS TEMÁTICAS DOS PROJETOS DE PROFESSORES

 

A PROGRAMAÇÃO CULTURAL E ATIVIDADES ESPECIAIS

A solenidade de abertura e de encerramento, além das programações culturais e especiais serão transmitidas pelo canal da Ciência Jovem no Youtube. Na abertura, não vai faltar o tradicional desfile das Bandeiras, com fala de autoridades e apresentação cultural. Também a solenidade de encerramento, com o anúncio dos premiados, terá transmissão ao vivo, assim como algumas das apresentações culturais. Haverá também um passeio pelo Espaço Ciência de forma remota, e apresentações especiais dos projetos Ecolimptech – que, premiado em 2018, não parou de avançar; e do programa da ONG Porãozinho dos Ventos.

ACESSE E SE INSCREVA NO CANAL

O cronograma detalhado das apresentações culturais e programação especial será divulgado em breve

 

O II ENCONTRO DE ORGANIZADORES DE FEIRAS

O II Encontro de Organizadores de Feiras de Ciência será a única atividade especial que será realizada, não pelo canal do Youtube, mas por meio da plataforma Minha Sala. A exemplo dos projetos, os participantes receberão um link de participação na véspera do evento, previsto para acontecer no dia 13, às 10h. É uma oportunidade de fortalecer a articulação entre as Feiras de Ciência de todo o país e mesmo de outros países.

 

 

 

A VOTAÇÃO POPULAR

Os vídeos dos projetos serão postados no canal da Ciência Jovem no Youtube e estarão disponíveis para o público a partir do início da Feira, 11/11. Para o prêmio da Votação Popular, será considerado o vídeo com maior número de visualizações.

PS: Somente serão levadas em conta as visualizações alcançadas no período de 11 a 13/11.

A partir do início da Feira, serão disponibilizados os links das playlists, por categoria, no site e redes sociais do Espaço Ciência

ACESSE E SE INSCREVA NO CANAL

 

 

CONFIRA O REGULAMENTO DA 26ª CIÊNCIA JOVEM

CONFIRA AS FEIRAS AFILIADAS

 

CONFIRA O VÍDEO OFICIAL DA 25ª CIÊNCIA JOVEM

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DA 25ª CIÊNCIA JOVEM

CONFIRA A COBERTURA DA 25ª CIÊNCIA JOVEM

CONFIRA AS REGRAS DE PESQUISA

 

LEIA O LIVRO DE JOSÉ REIS:

FEIRAS DE CIÊNCIAS: UMA REVOLUÇÃO PEDAGÓGICA

 

________________________________________

Últimas notícias

CIÊNCIA PARA UM MUNDO MELHOR

Ideias sustentáveis, de combate à poluição e reaproveitamento de resíduos, são destaques da 25ª CIÊNCIA JOVEM