Ciência Jovem

FIQUE LIGADO:

A 24ª Ciência Jovem será realizada nos dias 7, 8 e 9 de novembro, no Shopping RioMar. Escolas que desejarem visitar o evento devem preencher o formulário abaixo para facilitar a organização e cadastrar os seus veículos para liberação de estacionamento.

Os projetos selecionados devem confirmar sua participação até dia 30/09. Depois desse prazo, caso sobrem vagas, serão selecionados os projetos melhores classificados na lista de remanejamento.

CONFIRA A LISTA FINAL DE PROJETOS CONFIRMADOS

AGENDE UMA VISITA DA SUA ESCOLA PARA A 24ª CIÊNCIA JOVEM

 

APRESENTAÇÕES CULTURAIS SELECIONADAS:

  • BANDA MUSICAL DO COLÉGIO MILITAR 
  • CONTANDO A HISTÓRIA ATRAVÉS DA DIVERSIDADE RÍTMICA CULTURAL DO BRASIL
  • MSICS – EXERCÍCIOS COREOGRÁFICOS
  • NA GINGA E NO SABER: A CAPOEIRA NA PERSPECTIVA DE UM OLHAR, INCLUSIVO E SOCIAL
  • UM OLHAR NA CULTURA NORDESTINA: MEDLY DE LUIZ GONZAGA

PROGRAMAÇÃO GERAL DA FEIRA:

7 de novembro (quarta-feira)

09h – 13h: Credenciamento e Montagem dos Stands
13h – 14h: Intervalo do almoço
14h – 15h: Cerimônia de Abertura da 24ª Ciência Jovem
15h – 20h: Exposição e avaliação dos projetos

8 de novembro (quinta-feira)
08h – 10h: Visitas Institucionais /culturais
10h – 13h: Exposição e avaliação dos projetos
13h – 14h: Intervalo do almoço / Atrações Culturais
14h – 18h: Exposição e avaliação dos projetos

9 de novembro (sexta)
08h – 10h: Visitas Institucionais /culturais
10h – 13h: Exposição e avaliação dos projetos
13h – 14h: Intervalo do almoço / Atrações Culturais
15h – 18h: Solenidade de encerramento

ACOMPANHE A 24ª CIÊNCIA JOVEM

CONFIRA AS FEIRAS AFILIADAS 2018

 

A Ciência Jovem é uma feira internacional de ciência realizada anualmente pelo Espaço Ciência. Por meio dela, professores e alunos têm a oportunidade de apresentar pesquisas desenvolvidas no seu cotidiano de forma lúdica e criativa, fomentando a cultura científica. Em sua 24ª edição, a Feira tem crescido a cada ano, tanto no número de trabalhos apresentados e no alcance regional do evento, quanto na qualidade das pesquisas. Muitos trabalhos utilizam o mesmo rigor científico da pesquisa madura que se desenvolve nos centros de pesquisa. Na edição mais recente, foram 300 trabalhos, com equipes de todos os estados do país e também do México, Chile e Paraguai.

CONFIRA O VÍDEO OFICIAL DA 23ª CIÊNCIA JOVEM 

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DA 23ª CIÊNCIA JOVEM

Na Ciência Jovem, são apresentadas iniciativas de popularização da ciência, tecnologia e desenvolvimento de projetos de pesquisa, divulgação e informação, além de reunir escolas de todas as redes de ensino (municipal, estadual, federal e privada) e um público visitante estimado em 10 mil pessoas durante os três dias de realização do evento contando ainda com a crescente ampliação do quantitativo de instituições educacionais participantes estimulando os participantes no ingresso do campo acadêmico.

A feira, sempre articulada com diversas feiras nacionais e internacionais como FEBRACE-SP, MOSTRATEC-RS, SBPC Jovem e MILSET, realizou em 2017 a sua 23ª edição e, mais uma vez estudantes e professores de todo o país apresentaram para um  público geral e participativo (mais de 10 mil visitantes nos três dias)

Com a realização da CIÊNCIA JOVEM, espera-se que professores e alunos se sintam estimulados a elaborar e executar trabalhos científicos de forma integrada ao currículo da escola, assegurando que o projeto esteja sendo colocado em prática o mais cedo possível e sendo trabalhado durante todo o ano letivo, favorecendo o interesse de professores e estudantes pela pesquisa e a descoberta de jovens talentos no campo científico, estimulando o ingresso no campo acadêmico em universidades públicas de todo país.

CONFIRA O REGULAMENTO PARA TRABALHOS DE ALUNOS

CONFIRA O REGULAMENTO PARA PROJETOS DE PROFESSORES

CONFIRA AS REGRAS DE PESQUISA

 

> CONFIRA A COBERTURA COMPLETA DA CIÊNCIA JOVEM 2017

 

Últimas notícias