Ciência Jovem

FIQUE LIGADO:

As inscrições para a 24ª Ciência Jovem têm início em agosto.
A Feira será realizada nos dias 7, 8 e 9 de novembro, no Shopping RioMar

Inscrições de 01 a 31 de agosto (gerais) e de 01 a 15 de agosto para projetos de Feiras afiliadas.

 

INSCREVA SEU PROJETO

INSCREVA SUA APRESENTAÇÃO CULTURAL

ACOMPANHE A 24ª CIÊNCIA JOVEM

CONFIRA AS FEIRAS AFILIADAS 2018

 

A Ciência Jovem é uma feira internacional de ciência realizada anualmente pelo Espaço Ciência. Por meio dela, professores e alunos têm a oportunidade de apresentar pesquisas desenvolvidas no seu cotidiano de forma lúdica e criativa, fomentando a cultura científica. Em sua 24ª edição, a Feira tem crescido a cada ano, tanto no número de trabalhos apresentados e no alcance regional do evento, quanto na qualidade das pesquisas. Muitos trabalhos utilizam o mesmo rigor científico da pesquisa madura que se desenvolve nos centros de pesquisa. Na edição mais recente, foram 300 trabalhos, com equipes de todos os estados do país e também do México, Chile e Paraguai.

CONFIRA O VÍDEO OFICIAL DA 23ª CIÊNCIA JOVEM 

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DA 23ª CIÊNCIA JOVEM

Na Ciência Jovem, são apresentadas iniciativas de popularização da ciência, tecnologia e desenvolvimento de projetos de pesquisa, divulgação e informação, além de reunir escolas de todas as redes de ensino (municipal, estadual, federal e privada) e um público visitante estimado em 10 mil pessoas durante os três dias de realização do evento contando ainda com a crescente ampliação do quantitativo de instituições educacionais participantes estimulando os participantes no ingresso do campo acadêmico.

A feira, sempre articulada com diversas feiras nacionais e internacionais como FEBRACE-SP, MOSTRATEC-RS, SBPC Jovem e MILSET, realizou em 2017 a sua 23ª edição e, mais uma vez estudantes e professores de todo o país apresentaram para um  público geral e participativo (mais de 10 mil visitantes nos três dias)

Com a realização da CIÊNCIA JOVEM, espera-se que professores e alunos se sintam estimulados a elaborar e executar trabalhos científicos de forma integrada ao currículo da escola, assegurando que o projeto esteja sendo colocado em prática o mais cedo possível e sendo trabalhado durante todo o ano letivo, favorecendo o interesse de professores e estudantes pela pesquisa e a descoberta de jovens talentos no campo científico, estimulando o ingresso no campo acadêmico em universidades públicas de todo país.

CONFIRA O REGULAMENTO PARA TRABALHOS DE ALUNOS

CONFIRA O REGULAMENTO PARA PROJETOS DE PROFESSORES

CONFIRA AS REGRAS DE PESQUISA

 

> CONFIRA A COBERTURA COMPLETA DA CIÊNCIA JOVEM 2017

 

Últimas notícias

COLETIVA DE IMPRENSA

Ciência Jovem realiza coletiva de imprensa nesta segunda (20), com participação de projetos premiados

REVELAÇÕES DA CIÊNCIA JOVEM

Grupo que desenvolveu aplicativo contra arboviroses, em projeto para a Ciência Jovem, ganha mais um prêmio internacional